segunda-feira, 30 de abril de 2012

Uma Missão é Recebida (capítulos 6 a 12)

    Olá pessoal, nesta postagem iremos mostrar um resumo feito por nós, dos capítulos 6 a 12 do livro, esperamos que gostem :). Começando:

    Percy chega no acampamento um tanto quanto desnorteado, não sabendo o que dizer, e nem porque todos olhavam-o tanto, até que Quíron (diretor de atividades do acampamento) o chama para mostrar-lhe o acampamento. Mostra a plantação de morangos, os bosques, a linha de tiro com arco e flecha, o lago para canoagem, os estábulos, a linha de lançamento de dardo, o anfiteatro para cantoria, a arena de lutas, os doze chalés (explicando um pouco sobre cada um), e também falou um pouco sobre o jogo de "capture a bandeira". Porém, teve de interromper a "excursão" pelo acampamento pois tinha de dar uma aula, e deixou Percy com Annabeth.

    Percy conhece então Luke e outros campistas, até que após muito conversar, acaba sendo interrompido por Clarice (filha de Ares, e metida a "brigona"), que tenta enfiar a cabeça de Percy numa privada, então, misteriosamente sai um jato d'água de outras privadas, todas voltadas ao rosto de Clarice, e ela sai do local toda molhada, e extremamente irritada com Percy, fazendo-lhe ameaças; Percy simplesmente ignorava.

    No dia seguinte, no jogo de capture a bandeira, Percy ficou no mesmo time de Annabeth e de Luke. Te- ndo que enfrentar novamente Clarice, desta vez, quando estava quase derrotado, tocou a água de um riacho que estava ao seu lado, e teve seus ferimentos curados, além de ter ganho forças! Descobriu neste momento, que era filho de Poseidon (deus do mar). Durante o combate cortou a lança de Clarice ao meio, fazendo assim Luke conseguir trazer o estandarte da equipe adversária para o seu campo, e ganhar o jogo.

     Na manhã seguinte, Percy recebe uma missão, na qual precisa descobrir quem roubou o raio-mestre de Zeus, acha-lo e leva-lo ao Monte Olimpo (que fica em Nova Iorque) antes do solstício de verão! Para isso precisa consultar o Oráculo, que lhe diz:
     Você irá para o oeste, e irá enfrentar o deus que se tornou desleal. Você irá encontrar o que foi roubado, e o verá devolvido em segurança. Você será traído por aquele que o chama de amigo. E, no fim, irá fracassar em salvar aquilo que mais importa.


    Não muito animado com a resposta do Oráculo, Percy está pronto para sair para a missão, mas antes, Luke entrega a ele, Grover e Annabeth um presente, um par de tênis voadores, que será muito útil futuramente.

    Nesta emocionante missão, Percy e seus amigos se deparam com diversos infortúnios, dentre eles um reencontro com as fúrias, sonhos que Percy acha reais, encontram com a Medusa, descobrem que quem roubou o raio-mestre de Zeus foi Hades (deus do sub-mundo) e destroem um ônibus, no qual esquecem a mochila com todos os suprimentos para a missão!
    Conhecem então um cachorrinho chamado Gladiola, que permite que eles entreguem-no aos seus donos, que estavam oferecendo uma recompensa para quem levasse o cachorro de volta.

    Agora com dinheiro, podem comprar passagens de trem para Los Angeles (onde fica o sub-mundo) para prosseguir sua viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário