terça-feira, 24 de abril de 2012

Início da Aventura (capítulos 1 a 5)


    Oi gente, nesta postagem mostraremos um resumo, feito por nós, dos capítulos 1 a 5 do livro... bem, começando:


    Percy Jackson é um garoto de 12 anos, filho de Sally Jackson. Todos o consideram problemático. Possui DDA (Déficit De Atenção) e dislexia. Mas não são esses problemas o que o torna diferente: ele é um Semideus (o que ele particularmente acha horrível de ser).

    Os problemas pareciam que o perseguiam, desde pequeno, sempre se metia em confusões e não durava mais de 1 ano em cada colégio que se matriculava.

    Mas é no 5º ano que as coisas começam a ficar mesmo sérias, quando é atacado por uma Benevolete que se disfarçava de professora de álgebra, apenas para conseguir mata-lo, e se não fosse por Quíron (Senhor Brunner), também disfarçado de professor, ele teria morrido.

    No fim do ano, quando as aulas terminam, os riscos já são grandes demais, então tem que ir para o Acampamento Meio-Sangue, seu novo lar.                                                             Mapa do acampamento:

    No perigoso caminho eles são atacados pelo Minotauro, e Percy acaba infelizmente perdendo a mãe... ao menos o garoto sai com uma recompensa por ter conseguido matar o poderoso Minotauro: o chifre dele.

    No acampamento, comandado por Senhor D. (Dioníso) ele aprende muitas coisas sobre si mesmo, e como terá de sobreviver dali em diante, com Quíron e seus amigos Grover e Annabeth.

    Obs: Imagem retirada do seguinte site: http://percyjacksonbr.com/serie/sobre/

3 comentários: