sexta-feira, 4 de maio de 2012

Hades

    Oi pessoal, nesta postagem vamos falar um pouco sobre Hades, o deus do mundo inferior e da morte.


    Hades é filho de Cronos e Réia. Hades raptou Perséfone (filha de Deméter, que é irmã de Hades) para ser sua esposa, este mito ficou conhecido como "O Rapto de Cobra". Ele traiu-a duas vezes, uma enquanto teve um caso com a ninfa do Cócito, e também quando se apaixonou por Leuce, filha do Oceano.

    Hades nunca teve filhos com Perséfone, a simbologia desta união põe em comunicação duas das principais forças e recursos naturais: a riqueza do subsolo que fornece os minerais, e faz brotar de seu âmago as sementes - vida e morte.

    Era um deus muito quieto, e quase nunca tinha o nome pronunciado por ser extremamente temido, porém fazia um papel secundário na mitologia grega, pois existiam outras divindades além dele que faziam um trabalho parecido, poupando-o do mesmo. Tais como Tanatos (deus dos mortos) ou as Queres (que recolhem as almas dos mortos, e encaminham para Tanatos, para então ele enviar ao mundo inferior).

    Hades possui um capacete especial que o torna invisível, inclusive foi com esta arma que ocorreu a vitória contra seu pai Cronos. Hades ficou invisível para roubar as armas de seu pai, enquanto Poseidon distraia-o e Zeus o fulminava com seus raios.



    No livro, ele é vítima de ter seu capacete roubado, e as suspeitas caíam sobre Percy, felizmente Percy que na verdade não havia roubado o capacete, ajuda-o, e consegue o capacete de volta, evitando assim, uma enorme confusão.


                                              

    
    Fontes:
    http://www.infoescola.com/mitologia-grega/hades/
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Hades
         

    Imagens retiradas dos seguintes links:
    http://www.new-digital.net/mitos-lendas/hades/
    http://minhavidabianca.blogspot.com.br/2011/04/deus-grego-hades.html
    http://camphalfblood.wikia.com/wiki/File:Hades.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário