sexta-feira, 4 de maio de 2012

Percy Jackson


    Olá galera, esta postagem será dedicada ao principal personagem do livro: Percy Jackson.

    Percy Jackson é filho de Poseidon, deus dos mares, e o principal personagem da série Percy Jackson & Os Olimpianos.

    Tem cabelo castanho, e olhos azuis, como os do seu pai.

    Seu verdadeiro nome é Perseu Jackson. Ele tem doze anos, sofre de DDA e dislexia.

    Foi criado por sua mãe, Sally Jackson, pois seu pai teve de partir quando Percy ainda era bebê, sem leva-los para seu palácio no oceano, contra sua vontade.

    Ele se considera problemático, por ser meio-sangue (meio deus meio homem). Seu melhor amigo é Grover Underwood, um sátiro que tem a missão de protegê-lo. Na escola Grover é humilhado pelos outros, e Percy acaba o defendendo sempre.

    Ele é natural de Nova Iorque. Não vive com a mãe, apenas durante as férias, pois passa o ano em internatos, nos quais não se dá bem em nenhum; em seis anos passou por seis colégios diferentes.

    Percy não suporta o fato de sua mãe, a pessoa mais doce e gentil que conhece, morar com Gabriel Ugliano, seu padrasto. Ele acha Gabe muito fedorento, e arrogante, além de grosseiro. Inclusive deu o apelido de "Gabe Cheiroso" a ele, pelo seu cheiro forte e desagradável.

    Durante um passeio escolar no sexto ano, ele é atacado por uma Benevolente, e Quíron (que está disfarçado de professor) aparece e joga para ele uma caneta, que ao ser pega por Percy transforma-se numa espada.

    Ele sempre teve problemas, mas quando as coisas começaram a ficar mais sérias foi enviado ao Acampamento Meio-Sangue, por sua mãe e Grover.

    Lá ele aprende muito sobre si mesmo e como terá de viver, e no acampamento que Quíron dá aquela caneta-espada, chamada Contracorrente (Anaklusmos em grego). A caneta sempre volta aos bolsos de Percy, por mais longe dele que estejam, magicamente aparecem em seus bolsos, porém isto pode demorar um certo tempo...

    Ele é acusado de roubar o raio-mestre de Zeus, então recebe a missão de ir procura-lo e acha-lo para entrega-lo a Zeus, e evitar uma possível guerra que poderia acabar com o mundo.






















    Imagens retiradas dos seguintes sites:
    http://www.sabetudo.net/a-saga-de-percy-jackson-informacoes.html
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Percy_Jackson

Nenhum comentário:

Postar um comentário