terça-feira, 1 de maio de 2012

Resumo do livro

    Olá galera, aqui vamos postar um resumo geral do livro feito por nós. Começando:

    O livro O Ladrão de Raios fala sobre a história de um menino chamado Percy Jackson, que possui dislexia e DDA (Déficit De Atenção) que todos consideram problemático, porém ele nem imaginava que futuramente isso seria beneficioso, pois ele é metade deus e metade humano. Por isso possui poderes especiais.

    O fato de ele ser filho de um deus, causou problemas desde cedo, monstros perseguiam-lhe, e ele não "parava" em nenhum colégio por mais de um ano. Ao completar doze anos, os problemas começaram a ficar mais graves, então Quíron (Sr.Bruner), seu professor de latim (que na verdade era um centauro) pediu para Grover (melhor amigo de Percy, também sátiro e protetor) leva-lo ao Acampamento Meio-Sangue. Que é o lugar onde semi-deuses (como Percy) ficam.

    No acampamento ele faz novas amizades, treina intensamente e aprende como terá de viver (e como sobreviver) dali em diante. Então recebe uma missão, na qual precisa achar e entregar o raio-mestre de Zeus ao mesmo antes do solstício de verão; pois acusaram Percy de o ter roubado. Para isso, contará com a ajuda de seus amigos Grover e Annabeth.

    Durante a missão eles terão de enfrentar vários desafios emocionantes e muito perigosos, como ter de lutar com a Medusa, encarar uma Quimera, e o deus da guerra, Ares! Também encontra outros deuses, inclusive seu pai Poseidon; que lhe ajuda dando três pérolas que ao serem esmagadas, teleportariam quem as esmagou para o mar da baía de Santa Mônica (o que acaba sendo de extrema utilidade)

    Percy tem uma grande responsabilidade, pois caso falhe na missão, o resultado será uma guerra entre deuses que poderá ocasionar o fim do mundo!



                                                    Capa do livro O Ladrão de Raios


Imagem retirada do seguinte site: http://garotas-e-livros.blogspot.com.br/2011/05/resenha-percy-jackson-e-o-ladrao-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário